Troca de Amortecedores
Essencial para a segurança do veículo, do motorista e dos passageiros do carro, o amortecedor é o sistema que dá estabilidade, absorve irregularidades do solo e garante também o conforto no seu passeio de carro. Os amortecedores também mantém as rodas no chão e auxilia o desempenho do automóvel durante os trajetos.
Mas quando é a hora exata da troca do amortecedor? Leia com atenção e perceba que a suspensão está diretamente relacionada ao amortecedor, Coxim do Amortecedor e até dicas sobre se é possível recondicionar amortecedor!
Papel dos amortecedores no seu veículo
Os amortecedores do seu carro é a responsável pela estabilidade, pela segurança e pelo conforto do seu passeio. É preciso observar o tempo de uso e a forma como se utilizou o sistema para garantir que ainda não chegou a hora da troca dos amortecedores. Se um veículo pega muito buraco, solos comprometidos ou danificados, por exemplo, precisará efetuar a troca dos amortecedores antes de um carro que não pega tanto buraco e erosões no solo.
Como se trata de um sistema da suspensão, e como já dissemos está relacionado aos amortecedores, é preciso ficar de olho nos componentes também: muitas vezes, apenas uma peça do sistema está comprometida, o coxim do amortecedor, por exemplo. Se o problema for no amortecedor, saiba que é possível recondicionar amortecedor ou optar por amortecedor remanufaturado.
Quando chegou o momento da troca dos amortecedores?
O sistema de suspensão do seu veículo, no geral, deve ser trocado sempre que ocorrer uma batida, colisão ou até mesmo pelo desgaste. Fabricantes recomendam que a troca dos Amortecedores seja feita entre os 30 a 40 mil km rodados. Mas isso também dependerá da pista onde você anda. Se for uma pista ruim precisará fazer de algumas peças antes dessa quilometragem. Tente efetuar a revisão dos pivôs, e também das buchas a cada 20 mil km rodados, assim a vida útil da sua suspensão e dos amortecedores será maior! Então clique aqui peça um orçamento.